O Time Goiás de badminton conquistou um resultado histórico nos Jogos da Juventude, somando cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O desempenho é resultado de muito treino, dedicação e do apoio à formação de jovens talentos no estado.
Ellen Letícia Lamounier Andrade Rezende, aluna do Colégio Integrado Jaó, em Goiânia, brilhou ao garantir o ouro no simples feminino. Para ela, a medalha simboliza não apenas o título, mas também a evolução técnica e emocional, sobretudo no controle do nervosismo.
A atleta fez questão de agradecer aos técnicos José Aparecido e Marcos, aos familiares, à professora Fátima Gavioli, ao governador Ronaldo Caiado, à escola e à Secretaria de Esporte e Lazer, pelo incentivo contínuo.
Outro grande destaque foi Miguel Linhares Cravo, aluno do CEPMG Dr. César Toledo, em Anápolis, que conquistou três medalhas: prata no simples masculino e na dupla masculina, ao lado de Marco Antonio Gomes Pinheiro, da Escola Estadual de Brazabrantes, além do ouro na dupla mista com Kauany Rodrigues de Sousa, do CEPI Gomes de Souza Ramos, também de Anápolis.
Miguel celebrou os resultados e ressaltou o suporte da professora Fátima e do governador Ronaldo Caiado, fundamentais para viabilizar a participação dos atletas em competições de alto nível.