A BR-050, em Goiás, registrou três acidentes distintos na sexta-feira (19), em trechos próximos a Pires Belo e Campo Alegre de Goiás. As ocorrências mobilizaram equipes de resgate da concessionária ECO 050, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
Veículo destruído por incêndio
O primeiro caso aconteceu por volta das 15h, no km 253, próximo a Pires Belo. Um Peugeot 308 locado, com placas de São José dos Campos (SP), seguia em direção a Campo Alegre de Goiás quando um incêndio começou na parte frontal do veículo. O motorista parou no canteiro central, e os quatro ocupantes conseguiram sair sem ferimentos. O automóvel foi totalmente consumido pelas chamas.
Carro capota ao tentar acessar posto
Ainda na sexta-feira, às 17h, no km 250 da BR-050, também próximo a Pires Belo, o condutor de um Honda Civic, placas de Catalão, perdeu o controle ao tentar acessar o posto Eldorado. O carro saiu da pista, capotou e parou em posição invertida. Duas pessoas ficaram levemente feridas.
Colisão grave deixa vítima fatal
O acidente mais grave foi registrado no km 150 da rodovia, em Campo Alegre de Goiás, próximo ao posto Vereda Verde. Um caminhão Mercedes Benz Atego 2429, placas de Serra (ES), colidiu na traseira de outra carreta, que fugiu e ainda não foi identificada.
O motorista, de 44 anos, e a passageira, de 45, ambos moradores de Serra (ES), ficaram presos às ferragens com fraturas e ferimentos graves. Eles foram socorridos e encaminhados para hospitais de Cristalina (GO). Durante o transporte, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo relato do próprio condutor, ele teria dormido ao volante. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Brasília.
Investigações
A Polícia Civil realizou perícia no local e abriu investigação para identificar a outra carreta envolvida na colisão.
Todos os motoristas submetidos ao teste do bafômetro tiveram resultado negativo para ingestão de álcool.