A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu licitação para selecionar uma empresa ou consórcio que terá o direito de explorar as atividades de uso público e visitação do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) pelo período de 30 anos.
Em contrapartida, a concessionária deverá investir na prestação de serviços de apoio à visitação, além de realizar a revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no parque.
O edital de licitação foi publicado no dia 4 de setembro deste ano. Empresas ou consórcios interessados têm até o dia 3 de outubro para agendar visitas técnicas e até 16 de outubro para solicitar esclarecimentos sobre o documento.
A entrega dos envelopes com as propostas deve ser feita até 24 de outubro. Cinco dias depois, a comissão licitante divulgará a decisão sobre as garantias apresentadas por cada participante, assegurando o cumprimento das propostas.
O pregão de abertura das propostas, com lances em viva-voz, será realizado na Bolsa de Valores no dia 4 de novembro de 2025. A homologação da licitação está prevista para 5 de dezembro.