Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

O selo identifica alimentos e produtos artesanais desenvolvidos por produtores acompanhados pela Emater. (Foto: Governo de Goiás)

Com o objetivo de valorizar a produção rural goiana e estreitar a relação entre o campo e o consumidor, a Emater Goiás lançou nesta quinta-feira (08) o Selo de Produtor Assistido, que reconhece a qualidade e a origem dos produtos cultivados com apoio técnico da instituição.

A cerimônia de lançamento foi realizada nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, com a presença do secretário de Agricultura, Pedro Leonardo, presidente da Ceasa, Carlão da Fox, do presidente da Emater, Rafael Gouveia, do presidente da Agrodefesa, José Caixeta, além de representantes da Uniap, Comphego e produtores cadastrados junto à central.

O selo identifica alimentos e produtos artesanais desenvolvidos por produtores acompanhados pela Emater, reforçando o compromisso com uma produção sustentável, segura e confiável. Para a Emater, trata-se de uma forma de valorizar o trabalho no campo e evidenciar ao consumidor a procedência dos alimentos que chegam à sua mesa.

Segundo o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, o selo representa mais do que uma marca de origem: é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no campo, tanto pela pela instituição quanto pelos produtores.

“Além de identificar os produtos, vamos valorizar o esforço de homens e mulheres do meio rural e reforçar o compromisso da Emater em oferecer assistência técnica qualificada aos produtores goianos”, destaca.

O presidente da Ceasa-GO, Carlão da Fox, fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Emater e celebrou a conquista de 10 selos por produtores da Ceasa, o que demonstra a preocupação constante da central com a qualidade dos produtos comercializados no entreposto.

A iniciativa permite identificar produtos cultivados e desenvolvidos por produtores acompanhados pelos técnicos da Emater em todo o estado. O selo é gratuito e pode ser aplicado em itens como hortifrutis, frutas, verduras, sucos, queijos, geleias, doces, cafés, bebidas artesanais e artesanatos produzidos por famílias rurais goianas.

A criação do selo atende à crescente demanda dos consumidores por alimentos de origem confiável e produção sustentável. Ao mesmo tempo, fortalece o vínculo entre quem produz e quem consome, gerando mais transparência e valorização dos produtores rurais.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE