A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, nesta segunda-feira (21), a Operação Semana Santa 2025, realizada no trecho da BR-050 sob responsabilidade da Delegacia de Catalão. A ação foi desenvolvida entre os dias 17 e 21 de abril, com foco na segurança viária, prevenção de acidentes e conscientização dos condutores.
Durante o período, foram registrados dois acidentes, resultando em uma vítima fatal.
O primeiro acidente ocorreu na noite de sexta-feira (18), por volta das 21h05, no km 281 da BR-050. Um veículo colidiu na traseira de uma motocicleta, causando a morte da condutora da moto. O condutor do veículo alegou que a motocicleta estaria sem sinalização traseira, porém, após realização de perícia, constatou-se que a iluminação da motocicleta estava funcionando normalmente.
O segundo acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (21), por volta das 08h00, no km 131. O condutor de uma motocicleta Honda/CG160 perdeu o controle da direção após o estouro de um pneu, vindo ao solo. Os dois ocupantes sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela equipe de resgate da concessionária responsável pelo trecho.
Ao todo, 423 veículos foram abordados e 498 pessoas fiscalizadas. O uso de radares portáteis resultou em 533 flagrantes de excesso de velocidade, uma das principais causas de acidentes graves nas rodovias federais.
Também foram registradas 63 autuações por falta do uso do cinto de segurança, item essencial à preservação da vida em caso de colisões. Durante as abordagens, 10 motoristas foram reprovados no teste do etilômetro, sendo constatado consumo de bebida alcoólica, o que configura infração gravíssima.
A PRF reforça seu compromisso com a segurança viária e orienta os condutores a respeitarem as normas de trânsito, contribuindo para a preservação de vidas e a redução de acidentes.