O Governo de Goiás anunciou a prorrogação até segunda-feira (20/10) do prazo para pagamento do valor total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e do licenciamento anual dos veículos com final de placa 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0.
A medida, que será formalizada por Instrução Normativa, foi adotada em razão da alta demanda de acessos aos portais de atendimento eletrônico, o que causou sobrecarga no sistema. Segundo o governo, a prorrogação tem como objetivo garantir que todos os contribuintes consigam emitir os boletos e efetuar o pagamento sem dificuldades.
Durante o novo prazo, não haverá cobrança de multas nem juros sobre os valores devidos.
Como emitir o documento
A emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) pode ser feita:
No portal Expresso, pelo serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV”;
Pelo aplicativo Detran GO ON;
Ou presencialmente em qualquer unidade do Vapt Vupt.
Contribuintes com parcelas em aberto devem emitir a cota única, que traz o valor atualizado para quitação. O pagamento pode ser feito via Pix, inclusive durante o fim de semana.
Benefícios e descontos
Após o vencimento do novo prazo, os contribuintes perdem o direito à redução de 50% no IPVA para automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.
Além disso, os participantes do Programa Nota Fiscal Goiana deixam de receber o desconto adicional de até 10% no imposto deste ano.



