José Matheus, de 30 anos, foi espancado em Urutaí e ficou em estado grave, relatou a família. O irmão de José contou que a vítima ficou com nariz e costela quebrados, com coágulo de sangue na cabeça e com as partes íntimas machucadas. A família acredita que a motivação tenha sido homofobia.
Os nomes dos suspeitos pela agressão não foram divulgados pela Polícia Civil e, por isso, não obtivemos contato da defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Os suspeitos de agredirem José Matheus gravaram em vídeo o momento da agressão. “Ele gosta de mexer com os moleques, com os ‘viados’”, fala um deles enquanto a vítima está no chão com muitos machucados e visivelmente fraco.
O irmão contou que José Matheus está muito machucado e inchado. “Eles agrediram ele em torno de três e pouco da manhã até quase seis horas”, relatou o irmão.
“Graças a deus, ele ganhou alta e agora vai fazer acompanhamento com os médicos, ele tem vários retornos no Hugo essa semana”, contou o irmão.
A agressão aconteceu no dia 31 de março e José Matheus recebeu alta médica no domingo (6). O delegado responsável pela investigação Diogo Andrade informou que o caso está sendo investigado e que o caso não é investigado como homofobia.
“A gente está investigando e ainda falta gente para ouvir. A vítima será ouvida ainda esta semana”, relatou o delegado.