Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas no bairro Pontal Norte, em Catalão
(Foto: Reprodução Políci Civil de Catalão)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), um homem de 52 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Pontal Norte, em Catalão, no Sudeste goiano.

Denúncia e monitoramento

A ação teve início após denúncias sobre a movimentação suspeita e o possível comércio de entorpecentes na região. Os policiais se deslocaram até a Rua L2, onde passaram a monitorar o local.

Durante a vigilância, os agentes observaram uma pessoa entrar rapidamente na residência do suspeito e sair logo em seguida. Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo fugiu em direção a um matagal, dispensando uma pequena quantidade de cocaína embalada em um saco plástico preto. Ele não foi identificado, mas, segundo a polícia, há indícios de que se trate de um usuário de drogas.

Diante da situação, os policiais retornaram à casa do investigado, onde encontraram outro homem. Durante a busca pessoal, foi localizada uma porção de crack dentro da carteira do indivíduo. Em continuidade à ação, os agentes realizaram uma busca domiciliar, apreendendo:

9 porções menores de cocaína embaladas e prontas para venda;

1 porção maior da mesma substância;

Um caderno com anotações relacionadas ao tráfico;

Três aparelhos celulares.

O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à sede do GEIC e autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O segundo indivíduo foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 28 da mesma lei, por porte de droga para consumo pessoal.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE