A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), um homem de 52 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Pontal Norte, em Catalão, no Sudeste goiano.
Denúncia e monitoramento
A ação teve início após denúncias sobre a movimentação suspeita e o possível comércio de entorpecentes na região. Os policiais se deslocaram até a Rua L2, onde passaram a monitorar o local.
Durante a vigilância, os agentes observaram uma pessoa entrar rapidamente na residência do suspeito e sair logo em seguida. Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo fugiu em direção a um matagal, dispensando uma pequena quantidade de cocaína embalada em um saco plástico preto. Ele não foi identificado, mas, segundo a polícia, há indícios de que se trate de um usuário de drogas.
Diante da situação, os policiais retornaram à casa do investigado, onde encontraram outro homem. Durante a busca pessoal, foi localizada uma porção de crack dentro da carteira do indivíduo. Em continuidade à ação, os agentes realizaram uma busca domiciliar, apreendendo:
9 porções menores de cocaína embaladas e prontas para venda;
1 porção maior da mesma substância;
Um caderno com anotações relacionadas ao tráfico;
Três aparelhos celulares.
O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à sede do GEIC e autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O segundo indivíduo foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 28 da mesma lei, por porte de droga para consumo pessoal.



