Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Pipas presas na rede elétrica podem causar prejuízos para os consumidores. (Foto: Equatorial Goiás)

O número de ocorrências registradas envolvendo pipas na rede elétrica em Goiás já soma 173 casos de janeiro até o início de maio deste ano. O dado acende um alerta para o aumento atípico e antecipado desse tipo de incidente, que normalmente se intensifica durante os meses de julho e agosto, período das férias escolares e da estiagem. O crescimento precoce preocupa a distribuidora, que reforça as ações de prevenção e reforça para os perigos que a brincadeira pode gerar quando feita de maneira imprudente.

“Estamos observando um crescimento antecipado nos registros de pipas em contato com a rede elétrica, o que demanda uma resposta imediata da distribuidora. Nessa mesma época em 2024 tivemos um total de 182 casos, e o que tudo indica é que iremos ultrapassar esse registro até o final de maio. Por isso, intensificamos as campanhas de orientação e as ações em campo, especialmente nas cidades que concentram o maior número de ocorrências”, afirma o gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima.

Entre os municípios com maior número de registros em 2025 estão Goiânia (28), Aparecida de Goiânia (24), Águas Lindas de Goiás (17), Anápolis (12), Caldas Novas (12), Senador Canedo (4) e Planaltina (2). Nesses locais, além das equipes de manutenção, a companhia também realiza ações de conscientização com o apoio de lideranças comunitárias, escolas e instituições públicas.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE