O piloto Josias Pereira Lemes, de 52 anos, que morreu após o avião agrícola em que estava cair em uma fazenda em Guaíra, São Paulo, nesta sexta-feira (28), era natural de Anápolis, região central de Goiás, e morava em Goiânia. As informações foram confirmadas pelo vice-presidente do Aeroclube de Goiás, Raoni Jacobson.
Segundo Raoni, Josias era ex-piloto da linha aérea da companhia Gol e um profissional experiente. O piloto trabalhava com aviação agrícola há cerca de 4 anos, informou o vice-presidente.
De acordo com as redes sociais do piloto, ele atuou mais de 12 anos na aviação comercial. Josias se formou em Ciências Aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Em nota, o Grupo Precisão, ao qual Josias prestava serviço, lamentou o ocorrido e destacou que o piloto era querido por todos na empresa e altamente capacitado.
“Sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, escreveu. De acordo com Raoni, Josias deixa uma esposa.
O acidente aconteceu no interior do município de Guaíra, São Paulo. Após a queda, o avião foi gravado por uma pessoa no local. No vídeo, ela relata que a aeronave teria caído após bater em um fio de alta tensão.
O Grupo Precisão afirmou que Josias tinha certificados e exames em dia, e o avião estava com manutenção e documentação regularizados. A queda está sendo investigada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).
Nota do Grupo Precisão:
“Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa. Sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido. Ratificamos que o profissional era altamente capacitado, assim como a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular. O Seripa 4 já foi acionado para investigar as causas do acidente.”