Com apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi realizada no último sábado (20) a 9ª etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, no Lago da Serra do Facão. A largada ocorreu às 6h e reuniu mais de uma centena de equipes em um cenário de entusiasmo e desafio pela captura do tucunaré Hulk, espécie de coloração esverdeada típica da região e símbolo da competição.
A modalidade, praticada no formato pesque e solte, alia preservação ambiental ao uso sustentável dos recursos naturais. Além de contribuir para a conservação, promove lazer, incentiva o turismo, movimenta a economia e fortalece a integração entre competidores de várias partes do país. Catalão é uma das 10 cidades goianas que integram o circuito e vem se consolidando como referência estadual na pesca esportiva.
O idealizador do evento, Paulo Elton, destacou a ligação da competição com o município. “Estamos aqui desde 2014 realizando o torneio, que nasceu em Catalão e vem crescendo ano após ano, tornando-se referência nacional”, afirmou.
Já a organizadora, Valdelice Ferreira, ressaltou a abrangência do circuito.“O evento acontece durante todo o ano, em 10 etapas. Em Catalão, realizamos a nona, que atraiu competidores de estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, além de Goiás, prestigiando mais uma vez nossa cidade”, disse.
Premiação e resultados
A edição contou com 102 equipes, consolidando-se como uma das maiores já realizadas. A cerimônia de premiação ocorreu às 20h, no Ginásio Internacional, em clima de confraternização entre atletas, familiares e apoiadores.
A classificação final foi a seguinte:
Serra do Facão
4M – Maré Forte/Maré Mansa/Metal Forte/Monstro Jigs
Pesca Triângulo Marine Fibralar
Tucuna Furious
4P Fishing
Rota da Pesca / GW Transportes Catalão
Studio Team A Casa da Pesca
GW Transporte
Aero Precisão Fishing
Explosão Extrema
Durante a cerimônia, também foi sorteado um barco, que teve como vencedora a equipe Joãozinho Construtor, entre os inscritos.