A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Catalão , 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Integrada Sentinela, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Catalão e Goiandira (GO).
A operação é resultado de investigações de longo prazo, conduzidas pelo Geic, que identificaram uma estrutura criminosa organizada, com cadeia de comando definida, responsável pela aquisição, armazenamento e distribuição de drogas em larga escala, destinadas a diversos pontos de venda (“bocas de fumo”) na região.
No decorrer da operação, seis pessoas foram presas uma por mandado de prisão preventiva e cinco em flagrante delito, após a localização de porções de entorpecentes prontas para comercialização.
Durante as diligências, foram apreendidos:
porções de crack, cocaína e maconha;
um simulacro de arma de fogo;
uma motocicleta utilizada nas atividades criminosas;
aparelhos celulares, anotações e outros materiais relacionados ao tráfico.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outras infrações apuradas. Após as formalidades legais na sede do Geic, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.



