Após dez dias de luta pela vida, João Pedro, de 9 anos, morreu na noite desta segunda-feira (24) em Uberlândia (MG). O menino havia sido atacado por um enxame de abelhas no dia 14 de novembro, na Rua Cláudio Henrique Chine, no bairro Dona Almerinda, em Catalão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Pedro foi encontrado consciente, sentado e coberto por múltiplas picadas. Apesar dos sinais vitais inicialmente estáveis, o estado era considerado grave devido à quantidade de ferroadas. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos no local e o encaminharam para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão.
A equipe médica precisou intubá-lo pouco após a chegada, devido ao agravamento do quadro. Ele foi transferido em estado crítico para o Hospital UMC, em Uberlândia, onde permaneceu sob cuidados intensivos.
Apesar dos esforços da equipe médica e da resistência do menino, João Pedro não resistiu às complicações geradas pelas centenas de picadas e faleceu na noite desta segunda-feira.
A família informou que o velório será realizado nesta terça-feira (25/11), a partir das 7h, na Paz Universal.
O caso gerou forte comoção em Catalão e reacendeu alertas sobre a necessidade de acionar equipes especializadas sempre que enxames forem identificados em áreas residenciais.



