Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

A sessão começou na manhã desta quinta-feira (27), às 8h30, e se estendeu até as 22h. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (28), às 9h, com a fase de réplica entre as partes. (Foto: Portal Catalão)

Acontece no Fórum da Comarca de Catalão o júri popular de seis réus acusados de envolvimento no assassinato de Jhonnatan Gustavo Felipe Pereira, conhecido como “Fura Fossa”, ocorrido em agosto de 2022, em Ouvidor, no sudeste de Goiás. A sessão começou na manhã desta quinta-feira (27), às 8h30, e se estendeu até as 22h. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (28), às 9h, com a fase de réplica entre as partes.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima era integrante do Comando Vermelho (CV) e foi atraída para uma emboscada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival. Jhonnatan teria sido convidado por um dos acusados para uma festa e, ao chegar ao local, percebeu que havia sido levado a uma armadilha.

Durante a tentativa de fuga, foi baleado e, conforme os autos, morto com um disparo na boca. Três dias depois, o corpo foi escondido na região das mineradoras de Ouvidor e, até o momento, não foi localizado.

Os réus respondem por homicídio qualificado — por motivo torpe, emboscada e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — além de ocultação de cadáver. O julgamento segue com debates entre acusação e defesa antes da decisão final do Conselho de Sentença.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE