As noites de iluminação precária nas vias do Distrito Industrial de Catalão (DIMIC) estão com os dias contados. Em maio deste ano, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) deve concluir a modernização do serviço, substituindo as luminárias convencionais por LED.
O investimento, oriundo do Tesouro Estadual, será de R$ 400 mil e complementará outra obra realizada em 2022 pelo Governo de Goiás no DIMIC: a recuperação da pavimentação asfáltica em 13 km de ruas, avenidas e rotatórias, que custou cerca de R$ 19 milhões.
A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta sexta-feira (28/3), na sede da CODEGO, no DIMIC, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias; do diretor-presidente da CODEGO, Francisco Júnior; do prefeito Velomar Rios; do vice-prefeito Nelson Fayad; vereadores, secretários municipais, autoridades, empresários e representantes da comunidade.
“A iluminação do DIMIC é uma demanda antiga. Lamentavelmente, ao longo do tempo, o local foi ficando cada vez mais escuro. Sabemos da importância da iluminação para a segurança e para a realização das atividades. Há empresas aqui que funcionam 24 horas”, destacou Francisco Júnior.
Durante os pronunciamentos das autoridades, foi ressaltado que a falta de mais áreas disponíveis para novos empreendimentos industriais em Catalão é um dos principais desafios para os gestores públicos.
“Mesmo com uma localização privilegiada, Catalão deixou de receber muitas empresas por não ter a infraestrutura necessária aos investimentos, que acabaram migrando para outros estados. Vamos trabalhar fortemente para que isso não ocorra mais”, afirmou Adib Elias.
“Com a modernização do sistema de iluminação, os trabalhadores e empresários do DIMIC terão mais segurança e conforto. Agora, nossa maior reivindicação ao Governo de Goiás é pela aquisição de mais áreas, para que possamos gerar ainda mais empregos para nossa população. E nós vamos trabalhar juntos para que isso aconteça”, concluiu o prefeito de Catalão, Velomar Rios.