Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Governo de Goiás subsidia plano de saúde para servidores.
Outros dois pontos que merecem destaque estão no patrocínio do governo do Estado aos novos planos. (Foto: Governo de Goiás)

O Ipasgo Saúde retoma a partir desta terça-feira (29/04) adesões e migrações para seus novos planos de assistência à saúde. O Plano Ipasgo Saúde Cerrado e o Plano Ipasgo Saúde Família chegam como novas opções para atender a maior demanda de beneficiários dos antigos Planos Ipasgo Saúde: incluir familiares que antes estavam impedidos de ingressar no sistema.

Ou seja, com a chegada dos novos planos, os beneficiários têm a opção de migrar, aderir ou apenas incluir novos dependentes que antes não tinham acesso à rede.

O Plano Ipasgo Saúde Cerrado é destinado a servidores públicos e militares do Estado de Goiás, ativos, inativos, ex-servidores, pensionistas, detentores de mandato eletivo estadual ou municipal e empregados do próprio Ipasgo. Essa modalidade permite a inclusão de dependentes diretos como cônjuges, filhos (inclusive adotivos e enteados), e menores sob guarda ou tutela judicial.

Cobertura assistencial ampliada
Com os novos planos regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os servidores que realizarem a adesão, seja ao Plano Cerrado ou ao Plano Família, passam a ter acesso a mais 1.900 procedimentos em comparação aos planos já disponíveis pela instituição.

São procedimentos procurados pelos beneficiários, como inserção e acompanhamento do Dispositivo Intrauterino (DIU) para fins contraceptivos, cirurgia refrativa para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo; redução de mama em casos com indicação médica, dosagem de vitamina D; além de tratamentos oncológicos inovadores, como o Pembrolizumabe e outras opções de testes rápidos para a dengue e covid-19 entre outros.

Presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D´Abadia explica que os novos planos trazem melhorias que os beneficiários dos planos antigos solicitam há algum tempo e que fazem parte do rol de cobertura da ANS.

“A dosagem de vitamina D e a inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU) para fins contraceptivos eram solicitações frequentes, que trazem mais saúde e qualidade de vida aos nossos beneficiários”, diz Bruno, ao lembrar que o Ipasgo Saúde é o maior plano de saúde do Estado de Goiás em número de beneficiários e rede de cobertura.

Outros dois pontos que merecem destaque estão no patrocínio do governo do Estado aos novos planos. O Governo de Goiás vai subsidiar com R$ 100 o valor da mensalidade de todos os beneficiários que fizerem novas adesões ao Plano Cerrado do Ipasgo Saúde. É importante lembrar que esse subsídio vale apenas para o Plano Cerrado.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE