A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta segunda-feira (05/05), 30 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A cerimônia, realizada no Quartel do Comando Geral, no Jardim América, em Goiânia, marcou também o repasse de equipamentos para melhorar a capacidade operacional da corporação.
A aquisição demandou um investimento total de mais de R$ 16 milhões, entre recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Fundo Protege), cerca de R$ 8 milhões, de emendas parlamentares federais e estaduais e da União.
Em seu discurso, Gracinha destacou que os recursos do Fundo Protege são voltados ao amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade e, neste sentido, citou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros.
“Nos momentos mais difíceis, como enchentes e incêndios, os que mais sofrem são as pessoas carentes. E vocês, bombeiros militares, são aqueles que chegam primeiro para ajudar”, reconheceu.
A primeira-dama lembrou ainda que o Governo de Goiás se empenha para melhorar cada vez mais a capacidade operacional da corporação.
“Os bombeiros de Goiás se movem pelo desafio, são estimulados pela dificuldade e nunca, jamais, desistem do seu objetivo. Realizam o seu trabalho sem perder o olhar sensível aos mais vulneráveis e a capacidade de estender a mão a quem mais precisa”, exaltou Gracinha.
“Vocês são o braço forte do Estado em todos os cantos de Goiás, sempre presentes nos momentos em que o cidadão mais precisa de ajuda. Sem o trabalho dos bombeiros, Goiás não seria o estado mais seguro do Brasil e não teria o mais bem avaliado programa de superação da pobreza”, complementou ela, fazendo referência ao Goiás Social.