O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, anunciaram o aumento de 100% nas bolsas nacionais do programa Pró-Atleta, bem como a criação de uma bolsa internacional de apoio contínuo aos atletas de alto rendimento no valor de R$ 2 mil mensais.
O projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com reajuste previsto para 2026.
“As pessoas já estão recebendo o dinheiro. Não deixou de ser depositado. Estão recebendo o cartão hoje, pela aprovação do orçamento”, destacou Caiado durante a solenidade realizada, nesta quarta-feira (09/04), em Goiânia, para entrega de 600 cartões do programa.
Para o governador, o olhar diferenciado para o esporte, ao lado da educação, é fator determinante para construir um futuro melhor para os jovens goianos.
“Vamos cuidar desses dois lados para que o jovem seja um vencedor, que esteja preparado para enfrentar as adversidades. É essa geração que eu quero construir no estado de Goiás”, defendeu.
“O Estado que é o primeiro lugar na educação vai ser o primeiro lugar nas competições, subindo ao pódio e levantando a bandeira de Goiás”, acrescentou.
Bolsas do Pró-Atleta terão aumento de 100%
Gracinha Caiado reforçou que o estado atuou em mais uma ação estratégica do Goiás Social que visa cobrir a lacuna que havia em relação aos atletas goianos que competem fora do país.
“O governador Ronaldo Caiado pediu e nós vamos criar o Bolsa Atleta Internacional. Goiás será o primeiro Estado do Brasil a ter esse projeto. E vamos reajustar todas as bolsas”, ressaltou a primeira-dama.
Neste ano, foram beneficiados esportistas de 60 municípios em 55 modalidades, com os valores referentes a janeiro, fevereiro e março já creditados nos cartões.
“Vocês precisam entender que é assim que esse governo trabalha. Com transparência, com respeito pela coisa pública e respeito pelas pessoas. Não concedemos nenhum benefício que depois não conseguimos honrar o pagamento”, afirmou Gracinha Caiado.