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Segundo o subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Oliveira, o novo sistema representa um passo importante. (Foto: Governo de Goiás)

O Tesouro Estadual de Goiás lançou, nesta segunda-feira (26), um novo sistema digital que moderniza a gestão fiscal em Goiás. A ferramenta automatiza o envio da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) à Receita Federal, reduz erros e agiliza processos.

O anúncio foi feito em reunião virtual com gestores, contadores e técnicos de diversos órgãos do governo. Eles receberam orientações sobre o uso do sistema, suporte técnico e detalhes da contratação.

O sistema é do tipo Software como Serviço (SaaS) e suporta até 50 usuários e 50 CNPJs simultaneamente. Com ele, é possível enviar informações fiscais automaticamente, gerar relatórios e futuramente integrá-lo a outros sistemas.

Segundo o subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Oliveira, o novo sistema representa um passo importante.

“Estamos dando mais um passo relevante rumo à automatização inteligente das obrigações acessórias”, afirmou.

O superintendente de Contabilidade, Ricardo Rezende, destacou que a ferramenta foi validada com apoio dos órgãos setoriais. Já o gestor do contrato, Cleyton Costa, reforçou a importância de o sistema ser usado com regularidade para alcançar seu pleno potencial.

A empresa responsável pela ferramenta é a Pytax Web, que também prestará suporte técnico aos usuários.

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