Goiás criou 2.949 novas vagas de emprego com carteira assinada em agosto de 2025, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Com o resultado, o estado acumula 73.801 postos de trabalho gerados ao longo do ano e mantém, com ampla margem, a liderança na criação de empregos no Centro-Oeste, à frente de Mato Grosso (54.520), Distrito Federal (34.392) e Mato Grosso do Sul (29.555).
Em agosto, o setor de serviços foi o principal destaque, respondendo por 2.677 vagas, puxado pelas áreas de educação, saúde, serviços sociais e administrativos. Em seguida, o comércio registrou saldo positivo de 480 postos, enquanto a indústria criou 318 empregos.
“O resultado reforça a resiliência e a força da economia goiana. Nossa missão é continuar criando um ambiente favorável para os negócios, atraindo investimentos e garantindo que mais empregos cheguem à população de todas as regiões do estado”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho.