Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Equatorial Goiás realiza “Dia D” com centenas de ações na rede elétrica de Catalão, Ouvidor e Três Ranchos  
(Foto: Reprodução Equatorial Goiás)

Nesta terça-feira (28), a Equatorial Goiás promove o chamado “Dia D” de obras e reconstrução da rede elétrica em Catalão, Ouvidor e Três Ranchos. A operação envolve dezenas de profissionais em campo e marca mais uma etapa do plano reconstrução do sistema de distribuição goiano.

O trabalho inclui substituição de postes, isoladores e cruzetas, livramentos de rede e intervenções com linha viva — tecnologia que permite manutenções sem desligar o fornecimento em larga escala. As cruzetas, que são estruturas de sustentação fixadas nos postes para manter os cabos bem posicionados e afastados entre si, e os isoladores, responsáveis por impedir o contato direto dos fios com o poste e evitar curtos-circuitos, também passam por renovação. Em alguns pontos, no entanto, oscilações rápidas e pontuais podem ser percebidas pelos clientes durante a execução dos serviços. Caso chova, a ação será transferida.

“A proposta é reforçar a estrutura da rede e reduzir o risco de falhas durante tempestades, ventos fortes e períodos de chuva intensa. Estamos reconstruindo um sistema que precisa estar preparado para responder bem a qualquer situação climática”, explica o superintendente da Equatorial Goiás na região, Adailson Andrade.

Força-tarefa para recuperar e fortalecer a rede

As ações desta terça-feira fazem parte de um plano contínuo de recuperação da infraestrutura elétrica, que vem sendo executado desde o início do ano em todas as regiões do estado. Em Catalão, Ouvidor e Três Ranchos, a operação deve beneficiar diretamente mais de sete mil clientes, com a troca de equipamentos de menor potência por outros mais robustos e fortes, garantindo confiabilidade ao sistema.

Além disso, o reforço de estruturas antigas e o reposicionamento de cabos e isoladores diminuem o risco de rompimentos durante tempestades e contribuem para um fornecimento mais seguro e estável. “Somos uma empresa que investe constantemente para fornecer energia com maior qualidade. E também uma empresa preparada para atuar em casos de emergências climáticas — seja chuva, vendaval ou descargas atmosféricas. Nosso papel é esclarecer e informar o consumidor sobre o que está sendo feito, com transparência e responsabilidade”, destaca Adailson.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE