A duplicação da BR-050, em Catalão, avança em ritmo acelerado e já atingiu 95% de execução física, segundo informações da Ecovias Minas Goiás, concessionária responsável pela rodovia. A obra, que está em fase final, promete melhorar o fluxo de trânsito, reduzir acidentes e fortalecer o escoamento da produção regional.
Na última semana, as equipes intensificaram os serviços de terraplenagem, empedramento e drenagem no dispositivo localizado no km 278. Também foi realizado o reaterro e a recomposição da drenagem urbana na Avenida João Netto Campos, garantindo maior eficiência no sistema de escoamento de águas pluviais.
Outro ponto de destaque foi a melhoria na sinalização do retorno provisório próximo ao Posto Dona Celina, o que aumentou a segurança no tráfego. Paralelamente, na Avenida José Marcelino (JK), os operários avançaram na escavação da drenagem pluvial.
Dentro da trincheira, na pista sul, foram aplicadas camadas de pavimento, preparando o trecho para liberação completa.
A Ecovias também concluiu o içamento dos módulos da passarela próxima ao Pontal Norte e finalizou os serviços na Passagem Superior 1 (PS1), em frente à GO-330, que já está liberada para o tráfego nos dois sentidos Uberlândia e Cristalina dentro da trincheira.