O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir Soares, concedeu entrevista à Rádio Cultura 101,1 FM e apresentou um panorama das ações que têm marcado sua gestão à frente do órgão.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, entre as primeiras ações foi o fechamento de setores suspeitos de envolvimento em práticas de corrupção. “Um movimento que fiz para devolver a credibilidade ao Detran-GO e garantir que o órgão funcione de forma ética e eficiente”, disse.
Durante a entrevista, o Delegado Waldir também explicou o papel financeiro do Detran-GO no funcionamento da máquina pública estadual. “O órgão contribui com cerca de 15% da folha de pagamento de todos os servidores públicos de Goiás, o que reforça sua importância estratégica na sustentação de políticas públicas”, disse Delegado Waldir.
No campo da comunicação, o Detran-GO tem adotado uma postura mais direta e assertiva. “As campanhas educativas de prevenção a acidentes se tornaram mais abrangentes, criativas e de alto impacto, buscando alcançar diferentes públicos e faixas etárias. O resultado tem sido o reconhecimento em premiações nacionais, evidenciando a eficácia da abordagem adotada” disse, Delegado Waldir.
Para Waldir, o sucesso dessas ações também se deve à parceria com os meios de comunicação, fundamentais na disseminação das mensagens de conscientização.
“Os veículos de comunicação são aliados estratégicos. Quando o Detran e a imprensa caminham juntos, salvamos vidas. A informação é uma das ferramentas mais poderosas na prevenção de acidentes”, destacou o presidente.
Com o reforço das campanhas, a reorganização interna e a integração entre órgãos públicos e mídia, o Detran-GO tenta consolidar um novo momento para o trânsito goiano sendo mais seguro, transparente e comprometido com a vida.



