Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Criança é agredida por professor em sala de aula e caso gera indignação em Goiás
(Foto: Reprodução G1 Goiás)

Uma criança foi agredida com tapas por um professor dentro de uma escola de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. O caso foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais desde quarta-feira (29). Nas imagens, o professor aparece desferindo vários tapas contra o aluno, que tenta se defender com o braço e, em seguida, se levanta da cadeira para se afastar.

O nome do professor não foi divulgado. Em nota, a Prefeitura de Quirinópolis informou que todas as medidas administrativas foram adotadas e que o profissional foi afastado preventivamente de suas funções. O caso também está sendo apurado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar.

Nas imagens, é possível ver que o professor tropeça em uma mochila que estava no chão da sala. Após recolocá-la no lugar, ele se levanta e começa a bater repetidas vezes na mesa onde estava outro aluno. Logo depois, parte em direção à criança e dá diversos tapas no rosto do estudante.

Durante a agressão, outra funcionária que estava na sala se levanta e tenta intervir. O aluno se afasta, enquanto o professor continua gesticulando de forma exaltada.

NOTA DA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã da última quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.

De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.

O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.

A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE