As chuvas seguem fortes em Goiás com o avanço de uma frente fria, e mais de 120 municípios estão em risco de tempestade, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta amarelo válido a partir desta quarta-feira (24), com perigo potencial de chuvas intensas.
De acordo com o boletim do Cimehgo, a frente fria vinda da região Sudeste na segunda-feira (22) criou condições favoráveis para a formação de áreas de instabilidade.
Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), a frente fria seguirá influenciando o clima no estado, mantendo as chuvas fortes. A expectativa é de que o fenômeno se desloque e se despeça de Goiás até sexta-feira (26).
“Ela [a frente fria] está causando e vai causar hoje e amanhã chuvas aqui em Goiás. Podemos ter chuvas mais intensas em alguns locais e situações que podem trazer algum tipo de risco”, informou o gerente do Cimehgo, André Amorim.
Segundo o Inmet, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm por hora ou chegar a 50 mm por dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O Cimehgo também publicou uma lista com 124 municípios em risco potencial de tempestade nesta quarta-feira (24). O alerta maior é para a região Centro-Norte do estado, por onde a frente fria está passando.