Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Na reunião com Li Yongzhong, no escritório da embaixada em Goiânia, Cortopassi entregou uma carta de intenção mostrando um pouco das potencialidades que o município dispõe para receber investimentos. (Foto: SECOM-Prefeitura de Catalão)

Catalão busca estreitar laços comerciais com a China. Para isso, o secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Giovani Cortopassi, se encontrou em Goiânia com o ministro da embaixada chinesa, Li Yongzhong, e sua comitiva. Em nome do prefeito Velomar Rios, o secretário fez o convite para que os empresários chineses possam conhecer o potencial da cidade.

Na reunião com Li Yongzhong, no escritório da embaixada em Goiânia, Cortopassi entregou uma carta de intenção mostrando um pouco das potencialidades que o município dispõe para receber investimentos. Na carta, também expôs a indústria forte da cidade, inclusive com a presença da CMOC Brasil, uma subsidiária da China Molybdenum Co. A empresa é referência no beneficiamento de nióbio e fosfatos, minerais essenciais para o desenvolvimento global e o crescimento da agricultura brasileira.

Cortopassi destacou ao ministro que Catalão tem diversos setores estratégicos e oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de novos empreendimentos, consolidando-se como um polo de oportunidades para parcerias. Além do fosfato e nióbio, o município destaca-se nos setores de agronegócio (agricultura e agropecuária), na indústria automobilística, no comércio e influência na cultura no Estado. A localização estratégica da cidade goiana também é um diferencial competitivo para as empresas que trabalham com logística.

​ O ministro chinês recebeu o material com o compromisso de estudar uma visita a Catalão. “Fizemos o primeiro contato. Agora é aguardar os próximos passos para que possamos recebê-los. Temos potencial para investimentos e vamos procurar parceiros dentro e fora do Brasil, a pedido do prefeito Velomar”, ressalta o secretário.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE