A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social e do Centro de Convivência da Melhor Idade, realizou uma programação especial em homenagem ao Dia do Idoso, reunindo centenas de participantes em momentos de celebração, emoção e cuidado.
Primeiro dia – 1º de outubro
As atividades começaram com um café da manhã especial, seguido de missa em ação de graças. Durante a tarde, os idosos participaram de um passeio de trenzinho por pontos turísticos da cidade, com parada no Parque Paquetá, onde foram recebidos com flores em um gesto de carinho e reconhecimento.
A confraternização seguiu com um lanche coletivo e, para encerrar o dia, o público participou do tradicional Baile da Melhor Idade, antecipado excepcionalmente para a data. A noite foi animada pelo show do sanfoneiro Andersen Martins, que colocou todos para dançar e transformou a celebração em uma grande festa.
Segundo dia – 2 de outubro
No dia seguinte, a programação foi marcada por aprendizado e reflexão. A Dra. Ana Lúcia ministrou uma palestra sobre Saúde, Bem-estar e Valorização da Terceira Idade. Em seguida, os idosos participaram de um café da tarde, um animado bingo e receberam o Passaporte do Idoso, símbolo de pertencimento e valorização dessa etapa da vida.
Emoção e reconhecimento
A programação foi marcada pela emoção e gratidão dos participantes. Vicente, frequentador assíduo do Baile da Melhor Idade, destacou. “Tá muito bom, gostei muito da programação. É uma oportunidade pra gente que às vezes nem tem nada para fazer, nenhuma diversão, e tô aqui aproveitando tudo”, disse.
A secretária de Promoção e Ação Social, Neusa Rios, ressaltou o cuidado da equipe na preparação do evento.“Preparamos essa programação com muito carinho e cuidado. Nosso objetivo é oferecer momentos únicos e especiais para quem está na melhor idade”, disse.
Ela agradeceu ainda a parceria da CMOC, que viabilizou o passeio de trenzinho. “A CMOC foi nossa parceira e nos ajudou a proporcionar um momento único para eles. Agradecemos a todos que participaram e, em breve, teremos mais festividades”, disse.