A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) alerta os beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) que a atualização anual do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é obrigatória para a manutenção do benefício. A recomendação também se estende àqueles que desejam participar dos processos seletivos para novas bolsas de estudo — uma iniciativa do Goiás Social, do Governo de Goiás.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que o ProBem foi criado para transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social que sonham em concluir o ensino superior.
Segundo Gracinha, ao criar o programa, o governador Ronaldo Caiado fez questão de utilizar ferramentas que garantissem que o benefício chegasse a quem realmente precisa. Por isso, o CadÚnico — banco de dados nacional que reúne informações sobre moradia, participação em programas sociais e acesso à educação — foi definido como porta de entrada para o ProBem.
“O ProBem é, acima de tudo, democrático. Sabemos que, entre os vulneráveis, há aqueles que precisam ainda mais. Por isso, a seleção do programa leva em conta não só a renda, mas a condição de vida da família,” explica Gracinha Caiado.
“Trabalhar com transparência e beneficiar quem realmente precisa sempre foi e será a nossa meta. Queremos oferecer uma nova perspectiva de vida, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado,” conclui a coordenadora.