Um fio de alta tensão caiu e ficou atravessado na pista do Anel Viário de Catalão por volta das 12h desta quarta-feira (26), atingindo uma caminhonete e provocando um incêndio de grandes proporções na vegetação às margens da via. O incidente causou a interdição total do trânsito e um extenso congestionamento no trecho.
O cabo atingiu o para-brisa do veículo, mas o motorista não ficou ferido. Ele conseguiu sair e sinalizar a via, evitando que outros veículos fossem surpreendidos. Ao perceber que uma carreta se aproximava no sentido contrário, correu para alertar o caminhoneiro e impedir uma tragédia maior.
Bombeiros utilizam 8 mil litros de água para combater incêndio
Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros foram até o local. O cabo estava caído sobre a pista e havia provocado um incêndio na vegetação ao lado da cerca. Para controlar as chamas, os bombeiros utilizaram 8 mil litros de água.
A Equatorial também foi acionada e realizou a remoção segura do fio. Somente após o rescaldo completo e a retirada do cabo de alta tensão, o trânsito foi liberado.
Congestionamento e transtornos
A interdição total do Anel Viário causou um grande congestionamento, afetando motoristas que trafegavam tanto em direção à zona rural quanto ao centro. A via só foi liberada no início da tarde.



