Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

O objetivo é reforçar a articulação entre o poder público e a cadeia avícola, repassar orientações técnicas, além de alinhar estratégias preventivas e de resposta frente ao risco sanitário. (Foto: Governo de Goiás)

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) promoverá, nesta quinta-feira (22/05), às 14h, uma reunião técnica com representantes do setor produtivo avícola de Goiás para discutir ações de prevenção e resposta à gripe aviária. O encontro será realizado de forma híbrida, com participação presencial no auditório da sede da Agrodefesa, em Goiânia, e transmissão online pela plataforma Microsoft Teams.

O principal objetivo da reunião é reforçar a articulação entre o poder público e a cadeia produtiva avícola, repassar orientações técnicas e alinhar estratégias de prevenção e contenção frente ao risco sanitário — mesmo sem qualquer registro da doença em Goiás até o momento, seja em granjas comerciais, criações de subsistência ou aves silvestres.

Foram convidados para o encontro empresários, produtores, responsáveis técnicos, associações e entidades do setor avícola goiano.

Um dos destaques da programação será a participação da diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, Rosane Collares, que compartilhará a experiência do estado diante de um caso recente de influenza aviária em granja comercial. Rosane apresentará as ações de contenção e vigilância adotadas no RS para evitar a disseminação do vírus.

A Agrodefesa reforça que, mesmo com o estado livre de registros, a vigilância contínua e a cooperação entre setores são fundamentais para proteger a saúde do plantel e manter a segurança da produção avícola em Goiás.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE