A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), deflagrou nesta segunda-feira (3) a Operação Falso Aluguel, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um homem de 53 anos, residente em Aparecida de Goiânia. Ele é investigado pela prática de estelionato em continuidade delitiva.
Segundo as investigações, o suspeito atuava como intermediador na locação de imóveis residenciais, oferecendo casas com valores abaixo do mercado, dispensa de garantias e facilidade na entrega das chaves, para atrair as vítimas.
Após receber o pagamento do aluguel inicial, o homem inventava desculpas para não entregar o imóvel e, em alguns casos, prometia devolver o dinheiro, mas acabava interrompendo o contato com as vítimas.
Até o momento, três vítimas já foram identificadas em Aparecida de Goiânia. O investigado possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta segunda-feira. As investigações seguem para identificar novas vítimas e eventuais cúmplices.



