Um jovem de 22 anos foi encontrado desnutrido e ferido após ser mantido por cerca de um ano em cárcere privado por um traficante internacional de drogas, no bairro Jardim do Cerrado 10, em Goiânia. O caso foi revelado pela Polícia Civil, que prendeu o suspeito em flagrante na terça-feira (29).
Segundo o delegado Carlos Alfama, responsável pela investigação, a vítima era mantida em um quarto pequeno, sem ventilação, e tinha apenas um balde para as necessidades fisiológicas.
“O quarto em que a vítima estava tinha muito odor de urina e fezes. Esse traficante deixava um balde para que ele fizesse suas necessidades e apenas água, eventualmente comida, enquanto saía. Tudo isso fazia para explorar sexualmente o jovem”, relatou o delegado em entrevista à TV Anhanguera.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, já respondia a processo por tráfico internacional de drogas e chegou a ser preso por levar entorpecentes para a França. Ele teve a prisão convertida em preventiva e permanece detido.
“Eu o autuei por três crimes: tráfico de drogas, pois encontramos cocaína na casa; cárcere privado qualificado pela finalidade sexual; e estupro”, explicou Alfama.
De acordo com a polícia, o jovem resgatado é dependente químico e estava em estado de fragilidade física e psicológica. Após o resgate, ele entrou em contato com a família, que mora no interior de Goiás.
“A família prestou apoio financeiro para que ele voltasse à cidade e já ofereceu internação em uma clínica. Ele relatou que nunca mais vai abandonar o tratamento pelo trauma que viveu”, completou o delegado.
O caso segue sob investigação.



