Ronaldo Caiado (UB) afirmou que irá ao Rio de Janeiro com governadores de outros estados para prestar solidariedade ao governante do estado Cláudio Castro (PL). Em um vídeo divulgado pelo próprio governador de Goiás, Caiado afirmou que a decisão foi tomada durante uma vídeoconferência com os demais líderes na manhã desta quarta-feira (29).
O anúncio acontece um dia após a megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. Segundo Caiado, a visita será realizada na quinta-feira (30). Caiado afirmou que outro objetivo será oferecer apoio às forças de segurança do Rio.
“Nós temos que entender que o Rio de Janeiro hoje é o local onde todas as lideranças do Comando Vermelho do Brasil estão concentradas, porque ali eles tem um verdadeiro espaço totalmente dominado e imune a qualquer ação da Justiça ou da lei do Brasil”, afirmou Caiado.
Caiado também destaca no vídeo que, só do Estado de Goiás, havia quatro “chefes de facção” entre os que morreram no confronto com os policiais durante a operação.
De acordo com ele, participaram da vídeoconferência o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Caiado explicou que outros governantes, que não puderam estar presentes na reunião, também devem participar do encontro.



