O projeto “Onde Há Rede, Há Renda 2025”, que oferece oficinas gratuitas sobre educação financeira, inclusão digital e economia criativa, está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. O programa será realizado de forma presencial, entre os dias 3 e 8 de novembro, e distribuirá mais de R$ 10,5 mil em prêmios.
As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do projeto. Após o cadastro, os participantes passam por uma análise e, se selecionados, recebem um link por e-mail com o acesso ao grupo oficial do programa.
De acordo com os organizadores, o objetivo é impulsionar o empreendedorismo nas periferias, além de gerar impactos culturais e econômicos positivos na cidade. O evento acontecerá no Sebrae Goiás, localizado na Avenida T-3, no Setor Bueno, em Goiânia.
Com 20 horas de carga horária, o programa oferece 50 vagas por tema. Podem se inscrever povos originários, quilombolas e moradores de regiões periféricas, com idade mínima de 18 anos.
Durante as oficinas, os participantes serão desafiados a criar uma solução inédita voltada ao setor de economia criativa. O vencedor de cada curso receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3,5 mil.
O projeto é uma realização do Movimento Cidade Projetos Criativos, em coprodução com o Instituto Movimento Cidade e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.



