As equipes do 10º Batalhão Bombeiro Militar (10º BBM) foram acionadas no início da tarde desta segunda-feira (7) para combater um incêndio em um depósito de materiais recicláveis no distrito industrial de Catalão. O fogo se espalhou rapidamente e gerou uma grande nuvem de fumaça, visível de diferentes pontos da cidade.
De acordo com o capitão Mundim, do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil de Catalão, o combate foi desafiador devido à grande quantidade de materiais inflamáveis armazenados no local.
“Gastamos mais de 20 mil litros de água para resfriar a área e evitar a propagação para galpões adjacentes. O foco era conter o fogo e impedir que se espalhasse para outras áreas do depósito e edificações próximas”, explicou o oficial.
O capitão destacou ainda que o período de seca e a baixa umidade do ar contribuem para o aumento dos incêndios nesta época do ano.
“O momento é crítico. O calor intenso e a falta de umidade facilitam o início e a propagação do fogo. Tivemos dois incêndios grandes hoje, e é preciso consciência da população e cuidado redobrado”, alertou.
Apesar da intensidade das chamas, não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.