Na madrugada deste sábado (27), por volta das 2h30, um homem de 50 anos foi morto a tiros na Rua Flor de Cactos, no Bairro Primavera, em Catalão, próximo ao presídio.
A vítima foi identificada como Vinícius Miglioli Sartorio, conhecido como “Vinição”. Ele retornava de um show acompanhado da esposa. Ao estacionar o carro em frente ao portão para entrar na garagem, foi surpreendido por um homem que se aproximou a pé e efetuou diversos disparos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Vinícius foi atingido cinco vezes: três tiros na região lombar, um na nuca e outro no braço direito. Mesmo ferido, ainda tentou dar ré no veículo para escapar, mas não resistiu e morreu dentro do carro. A esposa não foi atingida.
Imagens de câmeras de segurança registraram que, logo após os disparos, um motociclista desceu a rua em alta velocidade e resgatou o autor dos tiros. Em seguida, ambos fugiram de moto em direção ainda desconhecida.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte no local. A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo para a sede em Catalão. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a autoria e a motivação do crime. No entanto, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar informaram que não divulgariam detalhes para não comprometer o andamento do caso.