Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

(Foto: Governo de Goiás)

Após 33 dias de combate ininterrupto, revezamento de equipes especializadas e monitoramento contínuo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) anunciou que conseguiu controlar e declarar extinto o incêndio que atingia as regiões de Nova Roma e Monte Alegre de Goiás.

O fogo, considerado até então o maior incêndio florestal ativo do Brasil, começou em quatro focos distintos e se espalhou rapidamente pela vegetação, em áreas de relevo acidentado e de difícil acesso.

A operação contou com parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), do ICMBio, do Prevfogo/Ibama e da Brigada Aliança.

Goiás possui uma equipe de bombeiros especializados em combate a incêndios florestais, altamente capacitada para atuar por até 17 dias consecutivos em campo. Reconhecidas pela competência e preparo, as equipes redobraram esforços diante da ocorrência, tratada como prioridade máxima nos meses de agosto e setembro, período mais crítico da temporada de queimadas.

Desde o início da operação, pelo menos 50 bombeiros foram mobilizados em regime de turnos, com o apoio das brigadas e de todos os meios disponíveis pelo CBMGO.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE