Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

(Foto: Reprodução Mais Goiás)

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México, a Seleção Brasileira fará, na noite desta terça-feira,9, às 21h30, seu último jogo pelas Eliminatórias. Fora de casa, os comandados do técnico italiano Carlo Ancelotti enfrentarão a Bolívia, que ocupa a oitava colocação na tabela de classificação e ainda sonha com uma vaga na repescagem para o Mundial.

Para o duelo na altitude de mais de quatro mil metros de El Alto, o Brasil terá mudanças em relação ao time que enfrentou o Chile, na última quinta-feira,4, no Maracanã. A principal novidade é o atacante Samuel Lino, do Flamengo, que treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores”, disse Carlo Ancelotti sobre as mudanças.

Outro que pode ganhar uma oportunidade é o lateral-direito Vitinho, do Botafogo. Isso porque Wesley, que atuou na vitória contra os chilenos e que seria mantido no time titular, sentiu um desconforto muscular na segunda parte do treino desta segunda-feira (08/09) e pode acabar ficando de fora da partida contra a Bolívia.

Diante deste cenário, a escalação do Brasil teria nove mudanças em relação ao jogo anterior, com apenas o goleiro Alisson e o meia Bruno Guimarães sendo mantidos entre os titulares. Assim, a escalação ficaria da seguinte maneira: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Richarlison e Samuel Lino.

 

informações Mais Goiás

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE