Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, afirmou que as ações serão iniciadas imediatamente e terão duração de cerca de 18 meses. (Foto: SES)

O Governo de Goiás está implantando um projeto pioneiro que pode reduzir pela metade a fila de espera por atendimento nos hospitais estaduais. A iniciativa, realizada em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI)/Hospital Albert Einstein, será lançada em junho pelo governador Ronaldo Caiado.

O objetivo é otimizar o fluxo de pacientes, integrar a rede hospitalar e melhorar o uso dos leitos hospitalares, buscando combater a superlotação, reduzir o tempo de espera por vagas e ampliar a qualidade do atendimento nas unidades espalhadas pelas cinco macrorregiões de saúde do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, afirmou que as ações serão iniciadas imediatamente e terão duração de cerca de 18 meses. Em um primeiro momento, serão realizadas visitas técnicas a todos os hospitais estaduais para traçar um diagnóstico das dificuldades e oportunidades de melhoria.

Na sequência, as equipes serão capacitadas e os líderes locais atuarão como multiplicadores na implementação das ações.

“Teremos uma saúde cada vez mais inclusiva, atendendo às pessoas independentemente do local onde estejam, melhorando a qualidade de vida da população. Estamos muito felizes com a realização desse sonho, que é levar esse projeto aos quatro cantos do estado,” acrescentou Rasível.

De acordo com o subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Luciano de Moura Carvalho, o projeto vem sendo estruturado há sete meses e tem como foco melhorar o fluxo de trabalho nas unidades.

“A partir da experiência do IHI/Albert Einstein, aplicada com sucesso em diversas regiões do Brasil e do mundo, estamos trazendo essa metodologia para Goiás com o objetivo de reduzir o tempo de espera, oferecer um atendimento de qualidade e alcançar a máxima eficiência possível em nossas unidades de saúde,” informou.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE