Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Além disso, localizaram duas redes de pesca com aproximadamente 120 metros de comprimento. (Foto: COC)

Na noite desta quinta-feira (8), o Comando de Operações do Cerrado (COC) e o Batalhão Ambiental, por meio da equipe de Operações Ambientais da 3ª Companhia de Policiamento Militar Ambiental (3ª CPMA), realizaram uma ação contra o transporte irregular de pescado em Catalão.

A operação começou após o compartilhamento de informações entre a inteligência policial e os militares ambientais. As equipes abordaram um veículo que seguia em direção a Brasília (DF). Durante a revista no compartimento de bagagens, coberto por uma lona, os policiais encontraram diversos sacos com cerca de 250 quilos de pescado. Além disso, localizaram duas redes de pesca com aproximadamente 120 metros de comprimento.

O condutor recebeu voz de prisão e responderá por crime ambiental, conforme o Artigo 34, inciso III, da Lei 9.605/98. O pescado apreendido foi doado à instituição de caridade São Vicente de Paulo, em Catalão. O veículo utilizado no transporte foi recolhido.

O detido é reincidente. Em 6 de fevereiro de 2023, ele foi preso por pesca predatória no Rio São Marcos, quando transportava mais de uma tonelada de pescado. Menos de 100 dias depois, voltou a ser flagrado cometendo o mesmo crime.

A Polícia Militar conduziu o suspeito à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, onde ele permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso do COC e do Batalhão Ambiental no combate aos crimes ambientais e na preservação dos recursos naturais da região.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE