O Senac Goiás está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito em defesa cibernética. Estudantes com mais de 15 anos podem participar. Segundo o Senac, profissionais da área podem receber a partir de R$ 6 mil.
As inscrições podem ser feitas até junho via formulário no site do Senac Goiás. As vagas são ilimitadas.
Com carga horária de 1,2 mil horas, aproximadamente um ano e meio ano, o curso tem previsão de início para o dia 4 de agosto, no Senac Elias Buçaifal, em Goiânia. Ele é voltado para a área de segurança cibernética, responsável por fazer a proteção de sistemas de informação contra ataques na esfera digital.
A proposta é que os alunos possam desenvolver ferramentas de segurança para sistemas de informação. Veja o que o curso aborda;
Administração e configuração de redes Windows e Linux;
Monitoramento e gestão de redes de computadores;
Avaliação e gestão de riscos de segurança da informação;
Testes éticos de intrusão (Ethical Hacking);
Análise de malware e engenharia reversa;
Investigação forense computacional.
De acordo com o Senac Goiás, os profissionais formados estarão aptos para trabalhar em qualquer setor que lide com dados digitais, como empresas de tecnologia, bancos, governos e startups.
Entre os cargos mais comuns que podem ser ocupados por profissionais com essa formação estão analista de segurança da informação e especialista em segurança digital. Os salários iniciais têm média de R$ 6 mil e podem aumentar conforme experiência e nível de especialização.