Barra de Pesquisa
Programação Ativa
Clima em Catalão, GO

Carregando clima...

Outros dois pontos que merecem destaque estão no patrocínio do governo do Estado aos novos planos. (Foto: Governo de Goiás)

O Ipasgo Saúde retoma a partir desta terça-feira (29/04) adesões e migrações para seus novos planos de assistência à saúde. O Plano Ipasgo Saúde Cerrado e o Plano Ipasgo Saúde Família chegam como novas opções para atender a maior demanda de beneficiários dos antigos Planos Ipasgo Saúde: incluir familiares que antes estavam impedidos de ingressar no sistema.

Ou seja, com a chegada dos novos planos, os beneficiários têm a opção de migrar, aderir ou apenas incluir novos dependentes que antes não tinham acesso à rede.

O Plano Ipasgo Saúde Cerrado é destinado a servidores públicos e militares do Estado de Goiás, ativos, inativos, ex-servidores, pensionistas, detentores de mandato eletivo estadual ou municipal e empregados do próprio Ipasgo. Essa modalidade permite a inclusão de dependentes diretos como cônjuges, filhos (inclusive adotivos e enteados), e menores sob guarda ou tutela judicial.

Cobertura assistencial ampliada
Com os novos planos regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os servidores que realizarem a adesão, seja ao Plano Cerrado ou ao Plano Família, passam a ter acesso a mais 1.900 procedimentos em comparação aos planos já disponíveis pela instituição.

São procedimentos procurados pelos beneficiários, como inserção e acompanhamento do Dispositivo Intrauterino (DIU) para fins contraceptivos, cirurgia refrativa para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo; redução de mama em casos com indicação médica, dosagem de vitamina D; além de tratamentos oncológicos inovadores, como o Pembrolizumabe e outras opções de testes rápidos para a dengue e covid-19 entre outros.

Presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D´Abadia explica que os novos planos trazem melhorias que os beneficiários dos planos antigos solicitam há algum tempo e que fazem parte do rol de cobertura da ANS.

“A dosagem de vitamina D e a inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU) para fins contraceptivos eram solicitações frequentes, que trazem mais saúde e qualidade de vida aos nossos beneficiários”, diz Bruno, ao lembrar que o Ipasgo Saúde é o maior plano de saúde do Estado de Goiás em número de beneficiários e rede de cobertura.

Outros dois pontos que merecem destaque estão no patrocínio do governo do Estado aos novos planos. O Governo de Goiás vai subsidiar com R$ 100 o valor da mensalidade de todos os beneficiários que fizerem novas adesões ao Plano Cerrado do Ipasgo Saúde. É importante lembrar que esse subsídio vale apenas para o Plano Cerrado.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio Cultura 101.1FM e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE