A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis/9ª DRP, efetuou, no dia 10 de abril de 2025, a prisão em flagrante de um indivíduo de 33 anos, pela prática do crime de maus-tratos a animal com resultado morte, tipificado no art. 32, §1º-A e §2º, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Conforme apurado nas investigações, a Polícia Civil foi acionada após o relato de uma testemunha que presenciou o momento em que o suspeito golpeou repetidamente, com uma marreta, um filhote de cachorro, o que resultou em sua morte. O ato teria sido motivado, segundo o autor, pelo fato de o animal supostamente ter comido duas galinhas de sua propriedade.
Diante da gravidade e da crueldade dos fatos, os policiais civis empreenderam diligências imediatas, logrando êxito em localizar o autor do delito. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e indicou o local onde havia descartado o corpo do animal. A equipe policial dirigiu-se ao ponto indicado e confirmou a veracidade das informações, encontrando o cão já sem vida.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Vianópolis, onde foi autuado em flagrante delito. Após a lavratura do procedimento legal, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
com informações Delegacia de Polícia de Vianópolis/9ª DRP