Notícia
  • Aplicativo Olho na Bomba lançou sua segunda versão Quarta-feira, 05/12/2018 às 13:32:47

    O aplicativo Olho na Bomba, foi desenvolvido para informar o preço dos combustíveis aos motoristas, o aplicativo recentemente recebeu sua 2º versão nesta terça-feira (4). As atualizações incluem a visualização dos preços por tipo de combustíveis, métodos de pagamento, verificação do valor percentual entre etanol e gasolina, além de otimização das rotas traçadas pelos motoristas.

    Desde que foi lançada em 25 de setembro deste ano, é a primeira vez que a plataforma passa por atualização. Pelo aplicativo, os usuários poderão consultar, além do combustível mais em conta, o valor mais alto. O percentual entre etanol e gasolina também será informada para os motoristas. Na ferramenta, o usuário poderá escolher a forma de pagamento e consultar a variação de preço.

    Denúncias

    Uma das funções do aplicativo é de permitir que o próprio usuário fiscalize se os postos cumprem com os valores informados na plataforma. Caso o valor praticado seja diferente do informado, o usuário abastece, pede a nota fiscal, faz a leitura do QR CODE, e a cópia da nota é encaminhada para o MP-GO, que encaminha para o Procon Goiás que é responsável por autuar o estabelecimento.

    Até a data da atualização, 506 denúncias foram realizadas na ferramenta. Destas, 289 foram procedentes, 128 improcedentes e 89 estão em análise.

    Fonte: Mais Goiás