Notícia
  • Frades Franciscanos realiza formação na Rádio Cultura Terça-feira, 04/12/2018 às 13:29:18



    Onésimo Neto

    Formação, orientações a cerca da fé cristã, faz parte da missão dos Frades Franciscanos Menores. No dia 28 de novembro, os frades Flávio Noleto e Ronildo Arruda, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, realizaram um momento formativo com os colaboradores da Rádio Cultura 101 FM. O momento contou ainda contou com a presença do Diretor Geral da Rádio, Victor Almeida França.

    A formação teve início, às 10h, e tratou como tema as conclusões e propostas do II Congresso de Evangelização e Missão da América Latina e do Caribe, no que tange a comunicação. Dentre outras coisas, Frei Flávio ressaltou que “comunicação é mais do que transmissão de mensagens ou informações. Trata-se de uma experiência, de um encontro transformador, que toca o profundo dos corações daqueles que se comunicam”. O frade franciscano ainda falou da importância de compreender a comunicação em uma dimensão de transversalidade, ou seja, uma comunicação que perpassa várias esferas da sociedade, como geralmente acontece no carisma franciscano, “a comunicação é uma dimensão transversal, que perpassa o nosso carisma, nossa espiritualidade e também nossa prática Evangelizadora”, disse.

    Ao concluiu sua fala a respeito da missão de comunicar, Frei Flávio pontuou aos colaboradores que a Rádio Cultura tem uma missão ao comunicar e por isso “a comunicação deve ser feitas em tom de amor, sem alarde, com o propósito de ajudar, e não de ferir”. E, sobretudo, uma comunicação que tende “a unir-nos, e não a separar-nos, a elevar, e não a humilhar”.